O GEP Estudos Estatística Planeamento Cooperação
Gabinete de Estratégia e Planeamento
Menu horizontal

Biblioteca



Banco de Ofertas

Consulte aqui o Banco de Ofertas

BANCO DE OFERTAS é o novo serviço que a Biblioteca do GEP lhe vem propor.

Este serviço vem disponibilizar, de forma gratuita e mensalmente, monografias e periódicos que se encontram desatualizados, desadequados às temáticas da Biblioteca, ou em grande número. Pretende-se, com este serviço otimizar a relação entre o espaço físico disponível para a Biblioteca e a gestão do acervo documental e prestar um serviço de ofertas aos utilizadores.

Após a seleção das obras os pedidos de reserva podem ser efetuados por e-mail, telefone (21 595 33 11 / 21 595 33 22 / 21 595 33 51 / 21 595 33 62) ou presencialmente. A resposta aos mesmos será feita pela ordem de chegada à biblioteca.

Os documentos (livros, revistas, etc…) atribuídos a cada pedido devem ser levantados presencialmente pelos utilizadores, das 10h00 às 17h00, na Biblioteca do GEP, no 1.º andar do edifício do Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Praça de Londres, n.º 2.

Banco de Ofertas - consulte aqui.

Empréstimo Interbibliotecas (EIB)

Regulamento EIB

O EIB é um serviço que permite o acesso e partilha de fundos documentais entre bibliotecas, através do empréstimo e fornecimento de cópias, tendo em vista o colmatar das necessidades por parte dos seus utilizadores.

Os pedidos de empréstimo interbibliotecas devem ser sempre efetuados através do preenchimento do formulário Logotipo Acrobat(55 KB), remetendo-o para o e-mail ou fax nele referidos.

Consulte o Regulamento Logotipo Acrobat(97 KB).

 

Na biblioteca, encontra-se disponível informação bibliográfica (monografias, periódicos, analíticos, atas de conferências, teses, comunicações, informação estatística, material-não livro etc.) de âmbito nacional e internacional especializada nas áreas do trabalho, da solidariedade e da segurança social.

Com o objetivo de aproximar a informação a um maior número de utilizadores encontra-se disponível online o Catálogo bibliográfico Económico-Social CATESOC.

A REDTESS, rede coordenada pelo GEP, vem facilitar aos utilizadores em geral e aos investigadores em particular, a pesquisa, em simultâneo, nas diversas bases de dados bibliográficas dos organismos do MTSSS.

Empréstimos: Não se faz empréstimo domiciliário aos utilizadores externos.

Fotocópias: A4 - 4 cêntimos por página.

Contactos:
Praça de Londres, n.º 2 - 1.º andar
1049-056 Lisboa
Tel. 21 595 33 11 / 21 595 33 22 / 21 595 33 51 / 21 595 33 62
E-mail: gep.biblioteca@gep.msess.pt

Horário:

10.00 - 17.00 (Todos os dias úteis)

Acessibilidade:
Autocarros: 767
Metro: Alameda e Areeiro

Ligações

Estatísticas de Utilizadores

As estatísticas que aqui se apresentam visam divulgar o movimento anual da sala de leitura do GEP, bem como dar a conhecer quem são os utilizadores, a informação que pretendem, o grau de satisfação do atendimento que obtiveram, de modo a que possamos avaliar o desempenho e a utilidade deste espaço. Incluem-se, igualmente, as estatísticas dos acessos aos produtos/serviços documentais divulgados via WEB, através do Sítio do GEP: CATESOC – Catálogo Bibliográfico na Área Económico-Social, ARQUESOC – Arquivo Histórico na Área Económico-Social e REDTESS – Rede de Cooperação e de Conhecimento na área do Trabalho, Emprego e Solidariedade Social.

Anteriores

2014

Consulte as estatísticas da nossa sala de leitura referente ao ano de 2013
Logotipo Acrobat(337 KB)

^topo









European Social Charter

European Social Charter

Comissão Europeia: Emprego, Assuntos Sociais e Inclusão

Acórdãos do Tribunal de Justiça da União Europeia - Segurança Social

Centenário do Ministério - 1916-2016


LIGAÇÕES PERGUNTAS FREQUENTES MAPA DO SÍTIO POLÍTICA DE PRIVACIDADE CONTACTOS

Última atualização: 21 de abril de 2017
© 2004 GEP - Gabinete de Estratégia e Planeamento/
Ficha Técnica